Teatro Municipal de São Sebastião recebe espetáculo “Cartas Brasileiras” com casa cheia
quarta-feira, 4 de abril de 2012O espetáculo de dança “Cartas Brasileiras” visitou o Teatro Municipal de São Sebastião no último sábado (31) para encerrar as comemorações do mês de aniversário do município, que completou 376 anos no dia 16 de março. O evento foi promovido por meio do Circuito Cultural Paulista; projeto do Governo do Estado de São Paulo.
Dentro da programação elaborada pela Administração Municipal, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), a Cia. de Dança Raça, de São Paulo, trouxe uma obra baseada na poesia contida em correspondências trocadas desde a década de 1960 entre familiares e amigos dos próprios bailarinos e de colaboradores do grupo.
A plateia lotada pôde conferir 14 bailarinos, entre homens e mulheres, em coreografias teatrais, em um jogo de luzes e sombras que dava mais vida à apresentação. Várias entradas em grupo, trios, duplas e pas de deux ao som de músicas instrumentais de ritmos fortes, boleros latinos, entre outros.
O público, emocionado, aplaudiu o espetáculo de pé com prolongados aplausos. Ao final, cerca de 90 alunos das Oficinas Culturais da Topolândia, na região central, e do Jaraguá e Enseada, na Costa Norte, puderam fazer perguntas ao diretor Edy Wilson, muito solícito com as crianças e adolescentes entre 10 e 20 anos, aproximadamente. Entre os questionamentos dos jovens bailarinos, dúvidas sobre figurino, trilha sonora, preparação física e a história da obra.
“A companhia tem 30 anos, os bailarinos treinam cerca de 6h por dia e já se apresentaram em diversos países. A essência do Raça é o jazz e nosso estilo é bastante emocional. Não queremos somente despertar a emoção do público, mas dos próprios bailarinos. Todos nós nos emocionamos a cada espetáculo”, contou Wilson.
A professora de dança das Oficinas, Michelle Nunes, disse ser a primeira vez que os alunos assistem a um grupo profissional. “Eles farão um trabalho em cima disso e responderão um questionário. Além disso, é uma maneira de formar público, já que mesmo que não sigam carreira na dança, vão se acostumar com a arte, a virem ao teatro e aproveitarem as oportunidades”, finaliza Michelle.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Saiba como ajudar às vítimas das chuvas em São Sebastião
- Porto de São Sebastião é cotado para envio de nova remessa de tubos para gasoduto da Petrobras
- São Sebastião: Oportunidade de emprego e crédito rápido estão cada vez mais fáceis
- Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em São Sebastião
- Festa Brega de São Sebastião recebe Mc Judson, revelado no Ídolos 2011