Sebrae Móvel inicia atendimento aos empresários na Costa Sul da cidade de São Sebastião
terça-feira, 9 de agosto de 2011A Base móvel fica na Praça da Alegria, em Boiçucanga. Na segunda-feira 8, o Sebrae Móvel iniciou o atendimento individual e coletivo aos empreendedores locais no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. A iniciativa é realizada com apoio da Administração Municipal e tem o objetivo de facilitar o acesso aos empresários de micro e pequenas empresas que atuam em locais mais distantes do PAE (Posto de Atendimento do Empreendedor), situado na área central do município.
O intuito, segundo a gerente regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, Marimar Guidorzi de Paula, é ter uma aproximação com os empreendedores, principalmente para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de um atendimento presencial no PAE ou escritório regional.
Para a administradora Kátia Carneiro da Cunha, 54, a ação é ótima e poderia acontecer mais vezes na região. “O empresário é muito desprotegido. A parte de relações humanas é complicada e precisamos do máximo de ajuda para desenvolver o nosso negócio e trabalhar melhor”, disse Kátia, proprietária de casa de ração em Boiçucanga. “Acho que a Costa Sul deveria ter um posto fixo do órgão”.
A recepcionista Ester Adriana dos Santos, 36, também aprovou a iniciativa. “Vim buscar informações porque eu e meu irmão queremos abrir uma distribuidora de água”, comentou. “Os atendentes são muito bons”, concluiu. “Recebemos orientações que esclareceram nossas dúvidas e até soubemos de outras coisas oferecidas pelo Sebrae, que são os cursos”, acrescentou a tesoureira Natalia Cristina das Chagas Santos, 23, moradora em Juquehy.
Quem também procurou a unidade móvel foi a presidente da Amovila (Associação dos Moradores da Vila Sahy), Aparecida Regina Pires Raimundo. Ela conta que esteve no local para solicitar uma palestra a ser ministrada pela entidade aos comerciantes da Vila Sahy, em Barra do Sahy. “Lá temos mais de 20 comércios e alguns estão interessados em ter informações para melhorar o seu negócio e, consequentemente, o atendimento. Isso é uma ótima oportunidade. Muitos acham difícil ir até o centro da cidade para conversar com os profissionais do Sebrae”, declarou.
Estrutura
A unidade móvel é equipada com parte da estrutura dos escritórios regionais e conta com analistas da entidade especializados no atendimento.
O serviço acontece em Boiçucanga até esta quarta-feira 10, das 9h às 17h, na Praça da Alegria.
Nos próximos dias 11 e 12, o Sebrae-SP atenderá, no mesmo horário, os empresários no bairro de Maresias e imediações.
A iniciativa também tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial; Associação de Engenheiros, Arquitetos e Autônomos; Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Litoral Norte; OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – 136ª e Conselho Regional de Contabilidade.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- São Sebastião dá inicio ao projeto de mapeamento dos atrativos turísticos
- Teatro Municipal recebe no sábado artista brasileiro de renome internacional em São Sebastião
- Homem de 55 anos é assassinado em São Sebastião
- Prefeitura de São Sebastião libera cerca de R$ 5 milhões para entidades assistenciais
- Programa “Mais Educação” é lançado em São Sebastião