São Sebastião sedia encontro dos dirigentes da rede de Educação do Estado de São Paulo
quarta-feira, 15 de junho de 2011A atual Administração de guia da cidade São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc) promove durante essa semana o encontro dos 91 dirigentes que representam as 5,6 mil escolas da rede de ensino do Estado de São Paulo. O evento tem o intuito de discutir e incentivar a troca de informações sobre as questões relacionadas à educação.
Com início na manhã desta quarta-feira (15), o encontro acontece no Maresias Beach Hotel, em Maresias, Costa Sul do município.
A abertura foi feita pela secretária municipal da Educação, Angela Couto, com a apresentação de um filme sobre as praias e as belezas naturais do Litoral Norte, e em especial de São Sebastião.
Também estiveram presentes o secretário adjunto do Estado de São Paulo, João Cardoso Palma Filho, e a dirigente regional do Litoral Norte, Edna Paula Roma Teixeira.
Uma programação pré-estabelecida com variados temas referentes à educação foi desenvolvida por profissionais da área e dividida entre os períodos da manhã e tarde.
Os temas abordados no primeiro dia do encontro foram: Escolas Prioritária, Programa Rede Ensino Médio Técnico, Programa Escola da Família, Gestão de Suprimentos, Ouvidoria, Escola de Formação, Chefia de Gabinete e DRHU.
Já no segundo dia serão discutidos o Sistema de Proteção Escolar, CENP (Conselho Executivo de Normas e Padrão) e Equipe CENP e, no último dia, os temas como CEL (Centro Educacional Literatus) e Equipe CEL além do COGSP (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo) e Equipe COGSP serão abordados.
Para a secretária Angela, a troca de dados é bastante proveitosa, pois discute resoluções e uniformizam os procedimentos, “o que influencia diretamente no padrão de educação”, diz.
De acordo com o secretário adjunto do Estado de São Paulo, João Palma, o objetivo do encontro é socializar informações, visando melhorias para a educação.
Professores
Segundo informou o secretário adjunto estadual, a questão considerada relevante e constatada pela grande maioria dos dirigentes durante a primeira parte do encontro foi a falta de professores na rede de ensino, seja por licença médica, ou pelas próprias faculdades que estão com dificuldades em compor as turmas para o curso de licenciatura devido à remuneração da classe. “Estamos fazendo o possível para reverter esta situação”, acrescenta Palma.
O encontro de dirigentes acontece até a próxima sexta-feira, dia 17.
Fonte: Prefeitura de São Sebastião
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Gestores das escolas de São Sebastião participam de formação sobre Gestão e planejamento
- São Sebastião (SP) sediará nova edição do Equipousada
- Estudantes de São Sebastião são convocados para o recadastramento do transporte universitário
- São Sebastião: Projeto Guri oferece curso de música para alunos de 8 a 18 anos
- Projeto Guri abre inscrições em São Sebastião