São Sebastião recebe exposição sobre bens tombados no litoral paulista e Vale do Paraíba
segunda-feira, 10 de setembro de 2012O município de São Sebastião receberá a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”, a partir do dia 18 de setembro, que ficará em cartaz no Departamento de Patrimônio Histórico Cultural (Deppat), localizado na Rua da Praia, região central da cidade.
A mostra, que pode ser vista gratuitamente, é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a Prefeitura de São Sebastião.
O acervo conta com obras sobre bens tombados no litoral paulista e no Vale do Paraíba, apresentadas no Museu da Casa Brasileira, entre abril e maio de 2012, por ocasião do lançamento de um livro que leva o menos nome da exposição. A obra impressa conta com imagens produzidas pela equipe do fotógrafo Iatã Cannabrava e textos da antropóloga Margarida Cintra Gordinho.
Serão apresentadas antigas vilas que foram amplamente exploradas pelos portugueses nos séculos XVI e XVII e cidades como São Vicente, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia, Bertioga e Encontra Guarujá, entre outras, que guardam até hoje a memória da cultura material de seu passado, assim como marcos de arquitetura contemporânea.
A exposição estará em cartaz até o dia 21 de outubro de 2012. Nesse período, os moradores e turistas de São Sebastião poderão visitá-la de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço: O Deppat está localizado na Avenida Altino Arantes (Rua da Praia), nº 130, no Centro Histórico. Mais informações pelos telefones (12) 3892-3532/2621.
Fonte: Portal Segs
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Prefeitura de São Sebastião entrega pavimentação de ruas e anuncia novas obras em Juquehy
- Leão marinho aparece na Praia de Camburizinho, em São Sebastião
- Mês de aniversário do Teatro Municipal em São Sebastião traz programação especial
- Fim de semana em São Sebastião tem Brasileiro de Canoa Havaiana de Longa Distância
- Prefeito de São Sebastião faz balanço administrativo dos três primeiros anos de sua gestão