São Sebastião recebe exposição sobre bens tombados
segunda-feira, 17 de setembro de 2012O município de São Sebastião receberá a exposição “Patrimônio Paulista: Litoral e Vale do Paraíba”, a partir do dia 18 de setembro, que ficará em cartaz no Departamento de Patrimônio Histórico Cultural (Deppat), localizado na Rua da Praia, região central da cidade.
A mostra, que pode ser vista gratuitamente, é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB) e a Prefeitura de São Sebastião.
O acervo conta com obras sobre bens tombados no litoral paulista e no Vale do Paraíba, apresentadas no Museu da Casa Brasileira, entre abril e maio de 2012, por ocasião do lançamento de um livro que leva o menos nome da exposição. A obra impressa conta com imagens produzidas pela equipe do fotógrafo Iatã Canna brava e textos da antropóloga Margarida Cintra Gordinho.
Serão apresentadas antigas vilas que foram amplamente exploradas pelos portugueses nos séculos XVI e XVII e cidades como São Vicente, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Cananéia, Bertioga e Encontra Guarujá, entre outras, que guardam até hoje a memória da cultura material de seu passado, assim como marcos de arquitetura contemporânea.
A exposição estará em cartaz até o dia 21 de outubro de 2012. Nesse período, os moradores e turistas de São Sebastião poderão visitá-la de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Serviço: O Deppat está localizado na Avenida Altino Arantes (Rua da Praia), nº 130, no Centro Histórico. Mais informações pelos telefones (12) 3892-3532/2621.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Turistas são rendidos por quadrilha dentro de casa em São Sebastião
- São Sebastião: 1º Surf Night Session agita a praia de Paúba
- São Sebastião: Ciama faz festa para celebrar o Dia das Mães
- "Carreta de Hospitalidade" chega a São Sebastião (SP) em março
- Dança de rua de São Sebastião conquista 1º lugar no “São José em Dança”