São Sebastião participa de palestra sobre ‘Violência contra o idoso’ na videoteca
quarta-feira, 18 de julho de 2012A atividade faz parte dos trabalhos do Comitê Municipal de Vigilância à Violência. Representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e do Trabalho e Desenvolvimento Humano participaram na manhã dessa segunda-feira 16, na videoteca, da palestra ‘Violência contra o idoso’, promovida pelo Comitê Municipal de Vigilância à Violência de São Sebastião.
Durante três horas, o grupo ouviu atentamente às explanações da assistente social Zally Queiroz, coordenadora de Projetos da Secretaria da Pessoa com Deficiências e do Idoso de Caraguatatuba.
Docente da Especialização em Gerontologia do Hospital das Clínicas da USP, coordenadora da Especialização em Gerontologia do Centro Universitário São Camilo de São Paulo, membro dos conselhos Nacional dos Direitos do Idoso e do Consultivo da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e ex-presidente do Conselho Estadual do Idoso, Zally abordou vários aspectos relacionados à violência contra o Idoso.
Entre os tipos de violência mais freqüentes, a palestrante falou sobre a relação vítima agressor, as dificuldades na abordagem e encaminhamento dos casos, a legislação que ampara o idoso e as propostas de intervenção para a melhoria no cuidado com a pessoa, como a capacitação de cuidadores e a instalação de centros-dia.
Além dos representantes do Poder Público, prestigiaram o evento, membros da Faculti (Faculdade da Terceira Idade), Conselho do Idoso, Lar Vicentino, Associação de Amparo à Mulher Sebastianense e do Centro de Convivência da Terceira Idade Polvo.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- "Carreta de Hospitalidade" chega a São Sebastião (SP) em março
- Homem morre afogado em São Sebastião (SP) após demora de resgate
- Vereadores apelam ao Estado contra desativação de delegacia da Costa Norte de São Sebastião
- Lisfuts doa 140 litros de leite para o Fundo Social de São Sebastião
- Projeto Futurágua forma 315 estudantes de São Sebastião, Caraguá e Ubatuba