São Sebastião: FAPS faz festa confraternização para centenas de servidores aposentados e pensionistas
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010O Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos de São Sebastião (FAPS) promoveu, na tarde da última sexta-feira, a festa anual de confraternização dos seus associados.
O evento, que aconteceu no Clube Portal da Olaria, foi prestigiado por centenas de aposentados e pensionistas. Também marcaram presença o prefeito Ernane Primazzi, o presidente do FAPS e secretário de Administração/Governo, Urandy Rocha Leite, diversos outros membros do primeiro escalão municipal e os vereadores Artur Balut, Ernaninho e Solange Rodrigues.
O prefeito Ernane que, ao lado do atual secretário de Assuntos Jurídicos, Francisco de Assis, foi o criador do FAPS há 18 anos, ressaltou que os associados quando tiverem qualquer dúvida sobre a instituição devem procurar os conselheiros do fundo.
“Nas ruas, muitas inverdades são ditas por pessoas mal intencionadas. Se tem alguém que deseja que o FAPS continue a dar certo, essas pessoas são eu e o Dr. Assis, além, é claro, de todos vocês”, frisou o prefeito.
Após citar que o FAPS é um dos fundos de pensão mais bem estruturados do país, o prefeito comentou o fato de a instituição buscar apoio em uma empresa privada para orientação de suas aplicações financeiras. Segundo ele, “o FAPS tem que ter o cuidado para elevar sua renda, mas, essa empresa é apenas consultora, ela não manda nada, não assina cheque. O conselho do FAPS é soberano para decidir os seus rumos”.
O presidente do FAPS, Urandy Rocha Leite, também abordou a questão. “Estamos sempre prestando atenção no nosso cálculo atuarial. Posso garantir a todos que financeiramente estamos muito bem e que as aposentadorias estão garantidas por um longo tempo”, disse ele.
Urandy também destacou que o FAPS procura sempre a maior transparência em suas ações. Para tanto, o secretário lembrou que recentemente o fundo lançou um jornal e um site de informações na internet.
Assim, segundo ele, os aposentados que desejarem podem, de suas casas, acompanhar todas as ações do fundo, inclusive o andamento de processos pessoais. O presidente do FAPS ressaltou que a entidade também está sempre de portas abertas para atender todos os servidores aposentados e pensionistas.
Além disso, Urandy disse o fundo está analisando a viabilidade de contratação de um médico próprio e um advogado previdenciário. “Assim todos terão atendimento médico e jurídico na sede do FAPS”, ressaltou o presidente do fundo.
Fonte: Imprensa Livre
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Transporte escolar e ônibus clandestinos são temas de reunião em São Sebastião
- São Sebastião: Festival Sertanejo é mais um sucesso no Arraiá Caiçara
- Jogos Regionais: Atletas de São Sebastião continuam na briga por medalhas
- Porto de São Sebastião é cotado para envio de nova remessa de tubos para gasoduto da Petrobras
- Posto de combustível investe na inclusão em São Sebastião