São Sebastião: 1º Surf Night Session agita a praia de Paúba
terça-feira, 6 de dezembro de 2011Manobras radicais deram o título aos surfistas Matheus Lee e Duda Hawaii. A praia de Paúba, na Costa Sul da cidade São Sebastião, serviu de palco para o 1º Surf Night Session disputado nesse fim de semana. Com total apoio da atual Administração, Emerson Angrisano, o Vovô do Surf da Oceans Surfers, idealizador do evento em parceria com a ONG Surf Sim, Drogas Não, promoveu uma disputa que movimentou surfistas e body boarders, numa das praias paulistas com maior número de altas ondas e um dos fundos de areia mais perigosos do mundo.
Surfistas como Kaike Fernandes, Ítalo de Sousa, Jonathan Paiva, Bryan Franco e Mateus Lee – vencedor da competição com seus aéreos – puderam experimentar o surf noturno, algo totalmente novo e por enquanto, inusitado, no Brasil.
Sucesso
Segundo comentou, o evento – que contou com a presença do vice-prefeito Wagner Teixeira – surgiu a partir do grande sucesso registrado na Europa. “Balões com tecnologia de ultima geração, no que diz respeito à iluminação, criam as condições necessárias para que o surf role solto durante toda a noite e com a gente não foi diferente, embora tivéssemos apenas um balão para iluminar o local”, observou o organizador do evento.
De acordo com ele, simultaneamente às manobras no mar, na areia DJs, atletas de MMA e skatistas agitaram ainda mais a disputa. “E isso só foi uma prévia do que irá ocorrer no próximo dia 17 em Maresias”, disse, “depois do sucesso desse evento temos a certeza de que empresas – cada vez mais – manifestarão interesse em se juntar a esse movimento e, com isso, levar o esporte e sua dinâmica à festa que envolva e traga atitude positiva a todos os setores da sociedade”, concluiu.
Angrisano acredita que, em breve, todo tipo de esporte, entre eles, o wake board, paddle surf, skate e futebol poderão ser praticados em eventos pelo Brasil 24 horas por dia simultaneamente às mais variadas ações comunitárias ligando o esporte à comunidade com maior frequencia.
Provas
Na sexta-feira 2, somente dois atletas se arriscaram nas séries por conta do mar “grande” com ondas de três metros de altura.
Conforme Emerson Agrisano, o atleta Adilson Xumbinho Atta, com maior número de títulos em São Paulo “botou para baixo”, junto de Carlo Cintra, conceituado pela sua atitude em ondas no México e Havaí, e do recém chegado ao Barsil, o body boarder Duda Hawaii, e enfrentou ondas durante a noite depois de um longo dia de surf num espetáculo ao público.
No sábado 3, as condições foram melhores com altas ondas sendo os vencedores desse 1º Surf Nigh Session, Matheus Lee no surf e Duda Hawaii no body board.
Fonte: O Noticiado