Saiba como ajudar às vítimas das chuvas em São Sebastião
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013As famílias atingidas pelas fortes chuvas da última sexta-feira (22) na costa sul de São Sebastião puderam voltar para a casa neste domingo (24), segundo a Defesa Civil.
Uma menina de 11 anos morreu e 360 imóveis na cidade de São Sebastião foram invadidos pelas águas. Pousadas e comércios da região contabilizam os prejuízos.
Desde o último sábado (23), o Fundo Social de Solidariedade do município – em parceria com a comunidade da costa sul – já se mobilizam para realizar doações às pessoas afetadas. Entre os donativos estão colchões, roupas, produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis.
A Defesa Civil reforça o pedido de doações de fogões, camas e geladeiras, já que 123 famílias perderam tudo que tinham.
Foram montados três pontos de arrecadação para ajudar às vítimas da chuva em São Sebastião. Um na base da Defesa Civil, na praia dos Trabalhadores; outra no ginásio de esportes de Boiçucanga, que fica na Rua do Cascalho; e o terceiro na Secretaria de Segurança Urbana, que fica na Avenida Guarda Mor Lobo Viana.
Chuva
A chuva que causou muitos estragos na cidade durou cerca de quatro horas e teve início por volta das 20h de sexta-feira (22). Foram registrados 99,3 mm de chuva em Boiçucanga e 123,9 mm em Maresias. A quantidade de chuva de sexta-feira representa 77% do total da chuva esperada para o mês de fevereiro todo.
Além da vítima fatal, a tempestade invadiu cerca de 360 casas em áreas carentes de diferentes regiões da cidade, como Maresias, Barra do Sahy, Juquehy e Sertão do Cambury. A chuva deixou cerca de 130 pessoas desalojadas, além de 20 famílias desabrigadas, já que a água destruiu ao menos seis casas.
Fonte: G1
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Cipa promove curso de práticas de Segurança do Trabalho em São Sebastião
- Escolas estaduais de São Sebastião voltam às aulas nesta quarta-feira
- Prefeito e Secretário de Saúde de São Sebastião esclarecem a população sobre temas da saúde
- Chuva forte deixa novamente desabrigados na Costa Sul de São Sebastião
- Administração de São Sebastião informa sobre paralisações e desvios no trânsito