Ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mãos invertidas a partir de sábado (14)
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013A partir do próximo sábado (14) ruas do Centro Histórico de São Sebastião terão mão invertida atendendo a primeira fase do plano de mobilidade urbana desenvolvido pela Prefeitura e debatido com associações de classe em reunião pública realizada pela Câmara Municipal.
As ruas Capitão Luís Soares, Sebastião Silvestre Neves, incluindo a rua Antonio Candido, vias do Hospital e do Paço Municipal, respectivamente, terão o tráfego alterado na inversão de mão em toda sua extensão.
Já a rua Ipiranga no trecho da nova loja da Renz Calçados, terá o sentido invertido, seguindo para a loja Kasual Magazine que fica na rua Duque de Caxias.
Outra mudança significativa ocorrerá na rua Auta Pinder onde a conversão será permitida somente à direita, sentido Costa Norte, com o desligamento do conjunto semafórico existente naquela intersecção.
A obra faz parte de um projeto que vai integrar todo o Centro Histórico em uma iniciativa pioneira que tem como objetivo o desenvolvimento do comércio local e o fomento do turismo.
Além do plano de mobilidade, todo Centro Histórico está passando por revitalização e já conta com mais de 10 ruas restauradas em um total de 15, além de nove travessas, que farão parte de um grande Complexo Turístico que contempla a Rua da Praia, Praça 16 de Março, Terminal Rodoviário e as ciclofaixas que margeiam as principais vias de acesso ao Centro.
A cidade será a primeira do Brasil com um Centro Histórico 100% acessível, o que representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, em um novo conceito de circulação em nosso município.
Desta forma, a Prefeitura de São Sebastião preocupada com os comerciantes, lojistas e comunidade em geral, fará ampla divulgação e todas as vias receberão sinalização, além de agentes de trânsito para auxiliar motoristas e pedestres neste início de mudanças, a fim de minimizar os transtornos que serão inevitáveis na ocasião.
Vale destacar que o final de semana foi escolhido estrategicamente já que o movimento de veículos tende a diminuir. Esta semana o prefeito Ernane Primazzi, (PSC), também vistoriou a obra da Praça 16 de Março na Rua da Praia, terceira fase da reurbanização do aterro que faz parte da integração do Complexo Turístico, e declarou que a entrega está prevista para a segunda quinzena deste mês. Além do novo terminal Rodoviário, que também encontra-se em fase de finalização com previsão de entrega para Janeiro.
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Ubatuba e São Sebastião firmam convênio para o Praia Acessível
- Prefeitura de São Sebastião assina convênio com o DADE na ordem de R$ 6,4 milhões
- São Sebastião: Alunos do projeto Ventos e Velas participam de duas competições
- 1° Aberto de Tênis de São Sebastião inicia com boas partidas
- Prefeitura de São Sebastião começa a pagar benefícios do novo Estatuto