Região central de São Sebastião receberá duas novas obras
terça-feira, 23 de agosto de 2011Reunião para traçar plano de ação e minimizar ao máximo os impactos à comunidade na Segur. Revitalização em ruas do Centro Histórico e recapeamento da Guarda Mor. Na manhã desta quinta-feira (18), a Administração Municipal de Encontra São Sebastião reuniu alguns representantes de diversos departamentos para elaborar um plano de ação conjunta entre prefeitura e empresas terceirizadas responsáveis pela infraestrutura urbana.
A reunião foi realizada na Segur (Secretaria de Segurança Urbana) e contou com a presença do secretário Dias Filho, representantes da Ditraf (Divisão de Tráfego), SEO (Secretaria de Obras), departamento de Informática, Associação Comercial, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Telefônica e Bandeirante Energia.
O motivo para o encontro é a realização de duas grandes intervenções em vias de acesso da cidade. A primeira refere-se à reformulação e à revitalização das ruas do Centro Histórico. Já a segunda é o recapeamento e reestruturação da Avenida Guarda Mor Lobo Viana, principal via que leva ao Centro.
Os trabalhos nas ruas do Centro Histórico devem iniciar em 15 dias. A ideia é uniformizar o calçamento do Centro, trocando pelo mesmo piso utilizado na Rua da Praia. Além da troca de revestimento, toda a fiação será subterrânea e as luminárias, padronizadas. Outra preocupação na obra vai ser a questão da acessibilidade, e todas as ruas estarão de acordo com as leis federais que tratam do assunto.
Já o recapeamento da Guarda Mor irá do bairro da Topolândia até o de São Francisco, ambos os bairros na região central. Dentro desta obra, estão em estudo três rotatórias em locais estratégicos para facilitar o fluxo de veículos na alta temporada; uma no Portal da Olaria e duas em São Francisco.
As empresas envolvidas nas duas obras se prontificaram em apoiar a administração e trabalharem juntas para minimizar o máximo possível os impactos na vida da população sebastianense.
Atualmente, o projeto para a avenida principal do município se encontra com edital publicado em fase de concorrência e estima-se que comece em dentro de dois meses. Caso coincida com a alta temporada, a obra deverá ser paralisada e retomada após o período de férias de verão.
Radares
A Segur informa, ainda, que as lombadas eletrônicas fiscalizadoras de velocidade, serão retiradas durante os serviços. O motivo deve-se às obras de recapeamento que danificariam os laços detectores de velocidade, ocasionando um ônus desnecessário para a Administração.
No primeiro momento, durante as obras, a secretaria optou por radares estáticos móveis visando a segurança viária, diminuindo a velocidade em pontos críticos de nosso município. Ao término das obras, a Administração retomará a contratação do serviço de fiscalização de velocidade por lombada eletrônica.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Prefeitura de São Sebastião anuncia medidas para aumentar segurança durante a temporada de verão
- Posto de combustível investe na inclusão em São Sebastião
- Conferência Municipal de Assistência Social de São Sebastião contará com três etapas
- Dia Internacional da Mulher terá programação especial em São Sebastião
- Novo secretário da Semam quer reunião com novo presidente da CDSS e analisar propostas para ampliação do Porto de São Sebastião