Professores de São Sebastião participam de Feira de Tecnologias de Inclusão em SP
quarta-feira, 18 de abril de 2012Professores do Eape (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado) da Seduc (Secretaria da Educação) de São Sebastião, participaram da Reatech – XI Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no sábado 14.
O evento, realizado de 12 a 15 deste mês, apresentou no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, capital, novidades para pessoas com deficiência.
Quatro professores do Eape, da rede municipal sebastianense, participaram de diversas palestras e seminários sobre temas variados, a exemplo dos seminários “Deficiência Visual – caminhos da terapia ocupacional”; e “A música e a cegueira”; da mesa redonda “Como a educação inclusiva é vivida na voz de protagonistas”; das palestras “Convivendo com as diferenças” e “Apresentação do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA).
Conforme a professora de apoio Maria Aparecida de Souza, de deficiência visual, que também participou da Feira, o objetivo foi divulgar as novas tecnologias e também a capacitação dos profissionais da área de educação especial.
Os resultados já foram repassados aos educadores de apoio do Eape, na reunião de HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), na segunda-feira 16, na EM Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Fim de semana agitado com entrega de melhorias, teatro e esporte em São Sebastião
- São Sebastião recebe Fórum Multissetorial de Negócios do Sebrae-SP
- São Sebastião recebe campeonato brasileiro de malha pela primeira vez
- SOS Mata Atlântica retorna a São Sebastião com o projeto “A Mata Atlântica é aqui”
- São Sebastião: Sebrae realiza 60 atendimentos em Boiçucanga