Peritos de São Sebastião analisam destroços de helicóptero
segunda-feira, 5 de setembro de 2011Peritos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) trabalham no local da queda de um helicóptero em área de mata fechada de Maresias, na cidade São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nesta sexta-feira.
Três pessoas morreram na queda da aeronave que partiu de Campinas, no interior de São Paulo, com destino a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na última terça-feira.
Queda de helicóptero
A aeronave desapareceu na manhã de terça-feira, quando seguia para o Guarujá para uma escala antes de voar para Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro, o seu destino final. A decolagem ocorreu às 8h, no Aeroporto dos Amarais.
Duas pessoas que faziam trilha na região nessa quinta localizaram a aeronave e, em seguida, elas comunicaram a Defesa Civil de São Sebastião, por volta de 10h. O local vinha sendo vasculhado pela FAB (Força Aérea Brasileira) desde quarta-feira por causa de moradores de Maresias que informaram ter, no dia anterior, às 9h30, avistado um helicóptero e, em seguida, ouvido um forte barulho seguido de um clarão. O dia era chuvoso e ventava muito, segundo eles.
Os corpos foram encontrados carbonizados, segundo o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Emerson Alonso. A remoção foi feita por terra por se tratar de mata fechada e de difícil acesso, exigindo cerca de 40 minutos de caminhada.
O reconhecimento dos corpos foi feito no IML de São Sebastião. As causas do acidente serão investigadas pelo Seripa-4 (4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Fonte: Portal BandNews