Maternidade de São Sebastião chega ao limite de atendimento
quinta-feira, 18 de julho de 2013A direção do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS) anunciou na tarde de hoje (18) que chegou ao limite de atendimento à parturientes em sua Unidade. A capacidade de atendimento que já estava com um aumento de 200% devido a greve dos médicos da Santa Casa de Caraguatatuba, está esgotada.
De acordo com o interventor do HCSS, Claudio Delgado, já foi preciso emprestar berços para os recém nascidos do hospital da cidade de Ilhabela, enquanto aguarda a entrega de novos equipamentos comprados pela secretaria municipal de Saúde.
Somente hoje (18), conforme dados anunciados por Delgado, foram realizados sete cesarianas, ressaltando que, a média do município, são duas cesarianas por dia.
“A cada quatro altas na maternidade recebemos mais cinco mulheres para dar à luz”, alertou Delgado.
Outro agravante segundo o interventor está no atendimento realizado pela equipe de obstetrícia do hospital. “Médicos e enfermeiros estão trabalhando à exaustão, na sobrecarga”, declarou.
Com a paralisação no atendimento médico da Santa Casa de Saúde Stella Maris, que chega ao seu oitavo dia, o Hospital de São Sebastião registra, além dos 200% de aumento na maternidade, um aumento de 25% no Pronto Socorro e o mesmo índice em exames laboratoriais.
Ainda hoje (18) o secretário de Saúde da cidade Urandy Rocha Leite, deve se reunir com a direção do hospital para avaliar a situação e definir quais medidas serão tomadas.
Fonte: Prefeitura São Sebastião
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Velejadores de São Sebastião participam 1ª Etapa do 3º Circuito Ilhabela de Monotipos 2011
- Exposição de presépios em São Sebastião já está aberta e pode ser visitada de terça a sábado
- Oficina de capoeira promove encontro intermunicipal em São Sebastião
- Equipe de damas de São Sebastião conquista bronze na primeira divisão do 55º Jogos Regionais
- São Sebastião pode ter a primeira praia de nudismo em São Paulo