Mais de 60 empresários de São Sebastião visitam a obra do aterro da Rua Praia
segunda-feira, 23 de abril de 2012Uma equipe da Administração Municipal de São Sebastião, visitou sexta-feira (20) juntamente com mais de 60 empresários , a obra da segunda fase do aterro da Rua Praia. De acordo com Administração, a construção vem ao encontro do ensejo dos comerciantes do município, beneficiando a população
com um dos maiores complexo de entretenimento da região. Ainda de acordo com a organização, no espaço todos os seguimentos serão contemplados, transformando a área em um shopping a céu aberto
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, (ACE), Eduardo Cimino, a obra segue de motivação para a feira náutica que deverá acontecer na cidade em julho. “Essa motivação toda é para que o evento tenha frequência e sequência. A entrega vai coincidir com a realização do evento e isso é fundamental para o sucesso da feira”, ressaltou.
No projeto está previsto praça de artesanato, concha acústica, observatório ambiental, centro de informações turísticas, espaço zen, lanchonetes, restaurantes, píer, decks, pista de skate, estacionamento, espaço para cinema, além de bosque com arborização e paisagismo.
Quiosques
A praça do artesão terá 15 quiosques. Um será de uso coletivo, como uma área de contemplação para os visitantes. Os outros 14 serão divididos em quatro espaços para que os profissionais exponham seus trabalhos, lado a lado. Desta forma, cerca de 56 artesãos serão beneficiados com o projeto.
Para a secretária de Cultura e Turismo de São Sebastião, Marianita Bueno, “ é importante ressaltar que os quiosques são interligados permitindo que mesmo em dia de chuva a praça possa receber visitantes”, explicou.
Concha Acústica
Esse espaço foi projetado para pequenos eventos, com capacidade para receber 350 pessoas sentadas. Conta também com camarim, vestiário e toda estrutura necessária para show, teatro, apresentações entre outros.
Observatório Ambiental
Com objetivo de receber estudantes, professores e curiosos, o ambiente proporciona uma visão aérea, além de estrutura física para oficinas de reciclagem, parque de escultura lúdico musicais, além de salas de estudos e pesquisas.
Centro de Informação Turística
Porta de entrada para turistas e moradores, o Centro será todo informatizado e equipado com televisão que passará vídeos institucionais da cidade, área para exposição, além de todo material gráfico, com informações dos pontos turísticos do município. Uma base administrativa também será contemplada e funcionará todos os dias da semana.
Projeto
Para o projeto foi destinado cerca de R$ 5,6 milhões de verba do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e contrapartida da Prefeitura de São Sebastião no valor aproximado de R$ 4 milhões. A obra também vai suprir mais de 190 vagas de estacionamentos, decks em toda orla, ciclovia, pista de cooper, espaço para melhor idade com equipamentos de ginástica, píer para contemplação com mirante que poderá receber pequenas embarcações devido ao calado do canal, além de uma rua para a circulação de carros que vai ligar a praça 16 de Março (em frente a Sectur) à praça Almirante Tamandaré (em frente a Capitânia dos Portos).
Com previsão de entrega para o final de junho, o projeto promete harmonia e integração em todo seu espaço.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Nova turma do Mais Educação conhece pontos históricos de São Sebastião
- Três das vinte e nove praias de São Sebastião estão impróprias para banho
- Dia Internacional da Mulher terá programação especial em São Sebastião
- “Papo sobre Saúde” encerra atividades na EM Antonio Luiz Monteiro, em São Sebastião
- Moradores da Costa Sul de São Sebastião terão transporte gratuito para o Poupatempo Caraguá