Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em São Sebastião
terça-feira, 29 de março de 2011Um homem morreu na manhã de ontem, no Hospital de Clínicas de São Sebastião, com suspeita de dengue hemorrágica. Órgãos da Saúde ainda investigam os sintomas. A vítima, que não teve a identidade revelada, era moradora em Caraguatatuba e depois de ser atendida na Casa de Saúde Stella Maris, foi transferida para São Sebastião, ontem faleceu.
De acordo com a Secretaria de Saúde de São Sebastião, já foi feito contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica (Regional do Litoral Norte) e a informação é, por hora, somente de suspeita, já que, segundo a responsável, não há qualquer diagnóstico fechado.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura o paciente era de Caraguá e já tinha uma doença base (não foi divulgada qual).
A nota da administração ressalta ainda que “nem toda pessoa que morre de dengue é por febre hemorrágica “e encerra esclarecendo que “por hora, a Regional está no aguardo de informações aqui do hospital (fichas, exames, coleta de todos os da dos) e, somente com isso, poderá fechar o diagnóstico correto.
Já a Assessoria de Imprensa de Caraguá informou, por meio da Secretaria de Saúde, que o paciente foi atendido no último dia 10 na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguá. No sábado foi transferido para a UTI de São Sebastião, onde faleceu. A secretaria também aguarda o resultado do exame do paciente.
Amostras foram coletadas e encaminhadas esta semana ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para confirmação ou descarte da suspeita de dengue. A secretaria também abriu processo de investigação e levantamento de dados do histórico da saúde do paciente.
Desde o início deste ano foram notificados 447 casos suspeitos de dengue nas duas cidades, sendo 306 em Caraguá e 141 em São Sebastião. Deste total, 40 foram confirmações e 63 descartados em Caraguá. Outros 203 ainda não foram analisados.
Em São Sebastião 21 casos foram confirmadas, 89 descartados e 31 ainda aguardam resultado.
Mais notícias sobre São Sebastião:
- São Sebastião participa de palestra sobre ‘Violência contra o idoso’ na videoteca
- Festas tradicionais irão agitar São Sebastião nos próximos dias
- Associação de Vela de São Sebastião é filiada a federação estadual
- Quanto custa alugar um imóvel de veraneio em São Sebastião no final do ano?
- São Sebastião tem inscrições para alunos fora da rede pública