Parceria entre Prefeitura de São Sebastião e ONG de Mogi prepara novos atletas
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010A parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e a ONG Fênix Atletismo, de Mogi das Cruzes, tem surtido ótimos resultados com a formação de promissores atletas, alguns deles já em treinamento nos Centros de Excelência de São Paulo (capital) e Sertãozinho (interior do Estado).
Como parte do convênio firmado em 2009, os atletas – entre nove e 18 anos – defendem as cores de São Sebastião nas competições oficiais, a exemplo dos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos, onde o município, na modalidade, constantemente obtém bons resultados. Prova disso, foi a participação nos Jogos Regionais de Taubaté, onde a equipe conquistou a medalha de prata. Várias medalhas de ouro foram ganhas individualmente.
Fim de ano
Com total apoio da Seesp (Secretaria de Esportes), o grupo, numa cortesia de fim de ano, passa um período de treinamento em solo sebastianense, mais precisamente na Praia Grande, onde fica o Balneário dos Trabalhadores,por um período de quatro a cinco dias.
A estadia dos mogianos é feita com a colaboração do projeto “Ventos & Velas”, que abriga toda a delegação. Neste ano, foram 22 os integrantes, dos quais 18 atletas. “Como são extremamente pobres, a grande maioria não tem oportunidade de passar algum tempo no litoral; outros sequer conhecem o mar. Assim, ao final de cada ano, oferecemos uma estadia na Casa da Vela e durante esse tempo, além de proporcionarmos um momento especial para cada um deles, proporcionamos paralelamente, várias atividades de preparação física”, disse o chefe de Divisão de Formação Esportiva, Rogério Botelho.
De acordo com ele, a turma treina em dois períodos; pela manhã, a partir das 8h30 e à tarde, após às 17h.
ONG
O Fênix Atletismo, presidido por Luciene Rocha, coordenadora e educadora do projeto, é uma iniciativa do terceiro setor, ou seja, uma ONG, que ajuda crianças carentes a buscar um espaço na sociedade através do atletismo.
Dentro das atividades desenvolvidas pelo projeto, as crianças e os jovens participam ao longo de cinco dias por semana dos treinos esportivos, das aulas de reforço escolar e também de evangelização. Nessa convivência, entre alunos e professores, é transmitido que cada um não deve tentar ser melhor que o próximo, mas sim dar o melhor de si mesmo, pois as vitórias não fariam sentido sem a humildade.
O projeto atende não apenas os atletas, mas também seus familiares com suporte social e espiritual.
Fonte: Imprensa Livre
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Dança de rua de São Sebastião conquista 1º lugar no “São José em Dança”
- Bandidos explodem caixa eletrônico em São Sebastião
- Fatec de São Sebastião divulga resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular
- Táxi pode ficar livre das filas da balsa que faz travessia São Sebastião/Ilha Bela
- Atletas de São Sebastião têm final de semana movimentado com disputas internas e externas