Programa “Mais Educação” é lançado em São Sebastião
sexta-feira, 1 de junho de 2012Cerca de 250 estudantes participarão das atividades no contraturno das aulas. O programa Mais Educação foi lançado oficialmente na manhã de ontem 31, no ginásio de esportes de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. Alunos, pais, professores e as equipes gestoras da EM “Guiomar Aparecida da Conceição Souza” e EM Cambury, que participam do programa, prestigiaram o lançamento.
A secretária da Educação, Angela Couto, e a diretora pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação), Vivian Augusto, também estiveram presentes à solenidade.
Realizado pelo Governo Federal, o “Mais Educação” é desenvolvido em parceria entre o MEC (Ministério da Educação e Cultura) e a Seduc (Secretaria da Educação) do município.
O objetivo do programa é desenvolver diversas atividades educativas e culturais com os alunos, em tempo integral, integrando diferentes ações, espaços educativos, pessoas da comunidade e conhecimentos.
A secretária da pasta, Angela Couto, destacou os investimentos feitos na Educação sebastianense. “Hoje temos cerca de 2 mil alunos em período integral na rede municipal e isso é resultado de um trabalho integrado”. Ela lembrou que o programa está apenas no começo e contará com aproximadamente 250 alunos, mas deverá ser ampliado.
Na opinião das diretoras Ketley Cardoso, da escola “Guiomar”, em Boiçucanga, e Ana Beatriz Gimenez Pimenta, da EM Cambury, em bairro homônimo, onde o programa será desenvolvido, a proposta do programa é muito boa, pois oferecerá mais atividades aos alunos no contraturno. “Inclusive, irá auxiliá-los nas suas escolhas no que tange a se tornarem melhores cidadãos”.
O público também assistiu a apresentação “Tim-bum Tim-bum”, com os alunos do 3º ano da “Giomar”.
Para a aluna Gabriela dos Prazeres Oliveira, 11, do 6º ano, da EM Cambury, o programa é uma oportunidade para aprender atividades diferentes que ainda não conhecem. “Será muito útil para todos”.
Também para a aluna Lívia Alvarenga dos Passos, 8, do 3º ano, da “Guiomar”, o programa é muito legal. “Já aprendemos muitas atividades interessantes, como pintura, rádio e outras”.
As professoras comunitárias Jaqueline Balbueno e Adriana Pessoa que acompanharão os alunos nas atividades, também acreditam que o programa contribuirá para novos ensinamentos de comportamentos e valores com os estudantes.
Fonte: O Noticiado
Mais notícias sobre São Sebastião:
- Prefeitura de São Sebastião faz mutirão na região central da cidade
- Professores da rede municipal de São Sebastião já estão prontos para o início do ano letivo
- Vereadores de São Sebastião marcam seus trabalhos no ano pela quantidade de requerimentos
- Porto de São Sebastião é cotado para envio de nova remessa de tubos para gasoduto da Petrobras
- São Sebastião inicia a Campanha Estadual do Agasalho 2011