São Sebastião: ETE Ipiranguinha passa por auditoria para receber certificação ambiental
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010A Estação de Tratamento de Esgotos do Ipiranguinha, em Ubatuba, passou por auditoria na última semana. A unidade é uma das quatro ligadas a Superintendência da Sabesp do Litoral Norte que busca receber a certificação ambiental ISO 14001, criado para incorporar a dimensão ambiental às boas práticas de gestão empresarial da Sabesp.
A auditoria foi comandada por Márcio Palma, da empresa responsável pela emissão do certificado, a Bureau Veritas Certificacion (BVC). A ETE Ipiranguinha atende, além do próprio Ipiranguinha, os moradores do Parque dos Ministérios, totalizando cerca de 1.500 ligações ou mais de 7 mil pessoas beneficiadas.
No mesmo processo de certificação estão ainda outras três unidades no Litoral Norte. São elas: Estação de Tratamento de Esgoto de Boiçucanga (São Sebastião), Central (Ubatuba) e Porto Novo (Caraguá).
No mês passado, a Estação de Tratamento de Esgoto do Massaguaçú, em Caraguá, foi a primeira do Litoral Norte a receber a certificação ISO 14001. A unidade, implantada em 1987, atende os bairros de Massaguaçú, Tabatinga, Capricórnio e Getuba. São 6.700 ligações, o que compreende algo em torno de 30 mil pessoas beneficiadas. Para receber o certificado, a ETE do Massaguaçú teve de cumprir várias exigências, entre elas, diversas legislações ambientais.
Fonte: Imprensa Livre
Mais notícias sobre São Sebastião:
- "Carreta de Hospitalidade" chega a São Sebastião (SP) em março
- Tudo pronto para a participação de São Sebastião no 55º Jogos Regionais
- Prefeitura substitui tubulação danificada no Sertão do Cacau, em São Sebastião
- Municípios recebem R$ 9 milhões referente ao ICMS em janeiro; São Sebastião fica com 60% do valor
- São Sebastião recebe prova de downhill no fim de semana